Farsa do terço “enviado” pelo papa Francisco reforça o inegável desespero do PT com a prisão de Lula

Quando o UCHO.INFO afirma que o Partido dos Trabalhadores foi tomado pelo desespero após a prisão de Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, os esquerdistas negam o fato e dizem que o ex-metalúrgico participará da corrida presidencial e outubro próximo.

Como sonhar é de graça e a livre manifestação do pensamento é um direito constitucional, os aduladores do ex-presidente podem construir ao bel prazer o cenário ideal, desde que não queiram impor à opinião pública uma realidade inexistente.

Nas primeiras horas desta terça-feira (12), este portal publicou matéria com críticas ao PT e à defesa milionária de Lula, que têm apelado a tudo na tentativa de livrar chefe da seita da prisão. Sem provas convincentes para apresentar, o que em tese desmontaria as graves acusações contra o petista, os advogados têm se valido da estratégia de exaltar as boas relações do cliente no cenário internacional, como se isso servisse como atenuante de condenação.


A mais recente sandice na seara da defesa de Lula foi a informação de que o papa Francisco havia enviado a Lula um rosário, por intermédio do advogado argentino Juan Graboi, Em sua página eletrônica, o PT informou que o terço fora enviado pelo chefe da Igreja Católica, mas horas mais tarde o Vaticano desmentiu o fato.

Segundo a Santa Sé, “como tantos outros, é um terço abençoado e distribuído em inúmeras ocasiões”. E completou: “A visita era pessoal e não em nome do Papa”.

Em vídeo publicado no Facebook, Grabois afirma que foi proibido pela Polícia Federal de visitar Lula no cárcere, afirmando estar “muito preocupado” com sua prisão, classificada como “perseguição política”.

Se de fato Lula é inocente, como pregam seus advogados e seguidores, o uso de subterfúgios para reverter uma decisão judicial confirmada em segunda instância é sinal de desespero. Amparado por seus satélites ideológicos, o PT teme enfrentar mais um encolhimento a partir das eleições gerais que se avizinham. Isso, se confirmado, significa verba partidária reduzida, cujo cálculo é feito com base na bancada da legenda na Câmara dos Deputados.

apoio_04