É fraudulenta versão de música de Benito di Paula em apoio a Bolsonaro; cantor acionará a Justiça

Assim como aconteceu na campanha do republicano Donald Trump e continua no mandato do presidente dos Estados Unidos, as críticas contumazes às chamadas “fake news” têm marcado a candidatura de Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL. Seus apoiadores, sempre acionados para “atropelar” nas redes sociais quem ousa criticar o capitão reformado do Exército, não pensam duas vezes antes de afirmar que tudo é mentira, mesmo que estejam diante de verdades incontestáveis.

Para defender a candidatura de Jair Bolsonaro tudo vale, segundo seus aduladores, de ataques vis e rasteiros a supostas declarações de apoio de figuras públicas ao candidato do PSL à Presidência da República. Foi assim com o padre Marcelo Rossi, que veio a público para classificar como falsa uma mensagem que circulava na internet como sendo de apoio a Bolsonaro.

Esse expediente causa estranheza se considerado o fato de que os descontrolados apoiadores de Jair Bolsonaro afirmam nas redes sociais que o candidato é o melhor de todos os tempos e vencerá a corrida presidencial no primeiro turno com mais de 80% dos votos. Como essas pessoas chegaram a esse resultado aritmético não se sabe, mas trata-se de mais um devaneio dos integrantes de um grupo que acabou se transformando em verdadeira seita.

O respeito a figuras públicas nada representa quando o objetivo é impulsionar a candidatura de alguém que é considerado eleito. A mais recente vítima desse grupo de ensandecidos apoiadores de Bolsonaro é o cantor e compositor Benito di Paula, que teve a letra de um dos seus grandes sucessos (“Mulher Brasileira”) modificada para enganar o eleitor.


Um áudio que circula nas redes sociais induz o internauta a erro, logo de início, porque a mensagem que acompanha o arquivo destaca: “O cantor Benito de Paula faz uma nova letra para um sucesso antigo. *Ficou excelente!!!!!!, Vamos divulgar Muito o Brasil precisa saber OUÇAM O ÁUDIO, Maravilhoso”. Ou seja, sugere que Benito di Paula alterou a letra da própria música para apoiar o candidato do PSL.

Quem conhece o trabalho de Benito di Paula não demora a perceber que a voz que entoa a letra modificada criminosamente não é do autor de sucessos como “Mulher Brasileira”, “Meu Amigo Charlie Brown”, “Retalhos de Cetim”, “Ah!, Como Eu Amei”, entre outros.

O Brasil está diante de mais um escárnio da campanha de Bolsonaro, mesmo que o candidato não tenha autorizado a acintosa violação dos direitos autorais. Benito di Paula não alterou a letra da música “Mulher Brasileira”, segundo revelou seu empresário ao editor do UCHO.INFO, na tarde de terça-feira (18). Em suma, trata-se de uma fraude grosseira que acabará na Justiça.

O empresário de Benito di Paula informou que já está tomando providências e os responsáveis pela grosseira e indevida alteração responderão judicialmente, podendo a responsabilização ser estendida a todos os que divulgaram o áudio, mesmo sabendo que se tratava de uma fraude.

Confira abaixo o cantor e compositor Benito di Paula em “Mulher Brasileira”