Após comparação em que citou “mulher com Aids”, diretor de marketing do Corinthians pede demissão

Luís Paulo Rosenberg, que respondia pela diretoria de marketing do Corinthians, pediu demissão na manhã desta segunda-feira (25). O Alvinegro aceitou o pedido de Rosenberg e ainda não escolheu um um substituto para o cargo, que por enquanto ficará sob a responsabilidade do presidente do clube, Andrés Sanchez.

O agora ex-diretor não resistiu à pressão e decidiu deixar o clube. Um grupo de 52 conselheiros enviou carta ao presidente Andrés Sanchez pedindo sua demissão, além das inúmeras manifestações de torcedores contrários às declarações de Rosenberg, que comparou os “naming rights” da Arena Corinthians a uma mulher com Aids.

Na última quinta-feira (21), Luís Paulo Rosenberg fez a comparação durante entrevista à ESPN Brasil. “O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos… Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, afirmou.


Além da desastrosa declaração, Rosenberg sofria críticas dos conselheiros. Uma carta assinada por conselheiros criticava a campanha de marketing lançada no ano passado que comparava a paixão pelo Corinthians a uma “religião”. Os conselheiros entenderam a campanha como desrespeitosa com as religiões.

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de Marketing. Interinamente, o expediente passa a ser acumulado pelo presidente da agremiação, Andrés Sanchez”.