Avião derrapa na pista de pouso e deixa 23 feridos no Canadá

air_canada_01Bruxa solta – Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas após um Airbus 320 da Air Canada derrapar e sair da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Halifax, no leste do Canadá, informou neste domingo (29) a companhia aérea canadense.

Os feridos foram levados para o hospital, mas 18 tiveram alta poucas horas depois. Eles estão sendo medicados e tiveram ferimentos leves, segundo a Air Canada. A companhia não se pronunciou, num primeiro momento, sobre a causa do acidente. Segundo relatos da mídia, nevava fortemente no momento do pouso.

O Airbus A320, que tinha 133 passageiros e cinco tripulantes a bordo, havia decolado de Toronto na noite de sábado e pousou a 0h25 deste domingo no aeroporto de Halifax, segundo o porta-voz do aeroporto, Peter Spurway.

Danos na ponta e nas asas

Imagens da mídia canadense mostraram a aeronave caída na pista de pouco com severos danos na ponta e nas asas.

Passageiros disseram acreditar que a aeronave atingiu fios de eletricidade ao pousar e relataram que o avião deslizou sobre a “barriga” durante algum tempo, antes de parar. O aeroporto ficou temporariamente sem luz, mas as autoridades não confirmaram a causa do apagão.

Os passageiros também reclamaram que tiveram que sair do avião imediatamente, mas foram deixados esperando na pista de pouso por mais de uma hora, sob neve e ventos fortes, até que um ônibus chegasse para transportá-los. (Com agências internacionais)

apoio_04