Culpar queimada no Piauí por apagão no Nordeste mostra o caráter dos integrantes do desgoverno do PT

Grupo de covardes – Enganou-se quem acreditou que o governo do PT assumiria uma nesga de responsabilidade pelo apagão que deixou às escuras nove estados do Nordeste na quarta-feira (28). Sem saber substituir uma lâmpada queimada e ministro de Minas e Energia por causa de escambo político, o maranhense Edison Lobão (PMDB) se apressou em colocar a culpa na natureza, como acontece em três de cada cinco apagões.

O pior nesse episódio é que alguém do governo petista de Dilma Rousseff se limitou a comparar os apagões verde-louros com os que ocorrem nos Estados Unidos. Essa dependência psicológica e existencial que os comunistas brasileiros têm em relação à catedral do capitalismo é caso de psiquiatra.

Lobão disse que a interrupção no fornecimento de energia elétrica aos estados nordestinos foi provocada por uma queimada na cidade de Buriti, no interior piauiense. Horas depois da declaração do ministro, o dirigente regional do Ibama disse que é precipitado fazer qualquer declaração sobre o ocorrido antes de um laudo definitivo. Se de fato a queimada motivou o apagão, as autoridades falharam ao não controlar o que existe no entorno da linha de transmissão. O mato que cresce ao pé das torres de transmissão, que entrou em colapso na última quarta-feira, foi cortado pela última vez em abril de 2012.

Com um governo desse naipe, que administra o país com a mesma habilidade e competência do proprietário de um boteco de porta de fábrica, os brasileiros devem erguer as mãos ao céu, porque a situação já deveria estar muito pior. Mesmo assim, os petistas palacianos não compreendem as razões que levam os investidores a não despejar suas economias nessa barafunda chamada Brasil.

É bom lembrar que em menos de um ano a região Nordeste foi alvo de dois apagões, que a presidente Dilma Vana Rousseff, a gerentona inoperante que é especialista em energia, prefere chamar de blecaute. Resumindo, para o Brasil se transformar em versão agigantada da caótica e decadente Venezuela só falta fincar uma estátua de Hugo Chávez na Praça dos Três Poderes.