Carros oficiais jamais foram punidos por infrações

Impunidade consentida –

1300 infrações de trânsito em um período de dois meses. O número de multas, por sua vez, é nulo. Esses são os dados contabilizados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a respeito de flagrantes de irregularidades cometidas apenas por carros oficiais. Os veículos de placa especial do Consgresso, do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público Federal jamais sofreram algum tipo de punição pelos delitos. A maioria dos registros é de excesso de velocidade, violação que ocasionou a morte de duas pessoas no acidente que envolveu o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB-PR), que dirigia com a carteira de habilitação cassada e contabiliza mais de trinta multas de trânsito em seu nome.

O Detran informou que a impunidade é resultado de uma falha no sistema de cadastros que começará a ser corrigida a partir de agora. Os carros do Senado, por exemplo, passarão a circular sobre o regimento da Lei a partir de agora. Mas o prazo para que as regras valham para todos termina apenas no próximo mês, segundo o Detran.

Esse festival de impunidade que garantida à essa privilegiada nata da população que são os políticos evidencia o que já é sabido por todos. O governo pode até espalhar pelos quatro cantos do território nacional que o Brasil é um país de todos, mas o que se tem visto é que da Lei não de pode cometer o atrevimento de dizer o mesmo.