Despedida à paulistana

A peça “Cócegas” fará uma pausa em decorrência da gravidez de Ingrid Guimarães. São Paulo aplaude apresentação final
(*) Karina Trevizan

Divulgação
Divulgação
Depois de sete anos em cartaz e mais de 2 milhões de espectadores, o espetáculo “Cócegas” vai ficar estacionado por tempo ainda indeterminado. No último fim de semana, a peça se despediu com apresentações em São Paulo, no HSBC Brasil.
“Cócegas” é dirigida em conjunto por Aloísio de Abreu, Sura Berditchevsky, Luiz Carlos Tourinho e Marcelo Saback e Régis Faria. A fama, no entanto, foi trazida pelas atrizes e autoras Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, que são responsáveis pelo texto do espetáculo e pela criação dos personagens. A razão do intervalo é a gravidez de Ingrid Guimarães, que se apresentou sem se atrapalhar com a barriga já bem aparente.
Mesmo depois de uma temporada longa, Heloísa e Ingrid ainda demonstram entusiasmo em cena, como mostraram na apresentação do último sábado para o público paulistano, havendo espaço até para novidades improvisadas. Vestida de pinguim, Ingrid faz alusão à sua participação na novela da TV Globo “Caras e Bocas”, e zomba de Heloísa Perissé, que estava vestida de pintinho. “Eu sou uma atriz contemporânea, já fiz Shakespeare, Nelson Rodrigues”, disse Ingrid ainda seguindo o roteiro. Depois, completou improvisadamente fazendo referência à amiga: “Eu não sou esse tipinho de atriz que faz programa de humor. Eu faço novela!”. Depois de muitas risadas, Heloísa não ficou por baixo: “Faz novela, mas contracena com um macaco!”.
Ao final da peça, a filha de Heloísa Perissé surpreendeu o público, vestida com a mesma fantasia de pintinho da mãe para fazer parte de uma dança cômica. “Muito obrigada, São Paulo”, arriscou a pequena carioca que começou há pouco a pronunciar suas primeiras palavras.
Com tímidas tentativas de unir o humor a críticas sociais em alguns trechos, “Cócegas” levou ao riso os espectadores paulistanos em sua apresentação de despedida. A abertura ficou a cargo do ator Paulo Gustavo, que está em cartaz com “Minha mãe é uma peça”, no Teatro Gazeta.