Relatório final defende cassação de Edmar Moreira

Menos rei e mais real
Se depender do deputado Nazareno Fonteles (PT – PI), o mandato de Edmar Moreira (sem partido-MG) será cassado. O relatório dele foi apresentado agora à tarde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Como justificativa, Fonteles acusa o colega mineiro de ter usado indevidamente a verba indenizatória. O relatório será votado pelos membros do Conselho e, se for aprovado, vai ao plenário da Câmara dos Deputados.

Gustavo Uribe - AE
Gustavo Uribe - AE
Na outiva realizada há duas semanas, Moreira se recusou a responder as perguntas de Fonteles, que é o segundo relator do processo. O primeiro relator, Sérgio Moraes (PTB-RS) foi afastado por antecipar seu voto favorável ao “deputado do castelo”.
No seu relatório, Nazareno afirmou que os fatos imputados contra o parlamentar foram “concretamente comprovados”. Para a Agência Câmara, o relator disse que Edmar recebeu “vantagens indevidas em proveito próprio ou de outros”, o que caractecteriza procedimento incompatível com o decoro. Fonteles afirma ainda em seu parecer que o deputado mineiro infrigiu a Constituição e o Código de Ética e Decoro Parlamentar.