PSOL tem duas assinaturas para CPI do Senado

Remando contra a maré –
O senador José Nery (PSOL-PA) começou hoje a reunir assinaturas para instalação de uma CPI para apurar supostas irregularidades no Senado Federal. Além da própria assinatura, José Nery conta com a do senador Jefferson Praia (PDT-AM), mas até conseguir convencer 27 parlamentares, como é necessário para a instalação da comissão, será um longo caminho. No próprio gabinete do senador se desenha um “cenário difícil” para a colheita das assinaturas.

Foto: Agência Senado (Célio Azevedo)
Foto: Agência Senado (Célio Azevedo)
No requerimento, que poderá ser apresentado na próxima quarta-feira, Nery solicita investigação das administrações de José Sarney (PMDB-AP), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
A ex-senadora e agora vereadora pelo PSOL de Maceió, Heloísa Helena, esteve hoje no Congresso Nacional para definir uma estratégia da bancada federal para a crise no Senado. O PSOL quer transformar o assunto numa plataforma política do partido, explorando questões como a ética na política. No Senado Federal adormecem a instalação de duas CPIs – a Petrobras/ANP e a do Dnit. Além disso, está parada a CPI das ONGs, que se transformou numa moeda de troca entre a base governista e a oposição.