Site de Zequinha Sarney exibe nota afrontosa

sarney_filho_02Jogo de cena
No massacre político imposto ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por conta do malfadado escândalo dos atos secretos, há detalhes que devem ser considerados. Imaginar que o clã Sarney tem o devido e necessário respeito pelo povo brasileiro como sua cartilha matinal é uma abissal irresponsabilidade.

Pai do prodígio financista que fatura fortunas com a concessão de empréstimos consignados a funcionários do Senado, o deputado federal Sarney Filho (PV-MA) mantém em seu site político uma notícia de 2004 que é uma afronta. Originalmente publicada no jornal “O Estado do Maranhão”, a reportagem em questão trata da comemoração, em Paris, do aniversário de um amigo do clã maranhense, em que detalhes mostram o viés nababesco dos coronéis políticos da terra do arroz com cuxá.

“Pergentino Holanda muda de idade hoje e comemorou a data na madrugada, regado a Chateau Margot, no restaurante La Coupole, em Paris, numa mesa com o senador Tasso Jereissati e sua esposa Renata, Jorge Murad Júnior e a senadora Roseana, Fernando e Teresa Murad Sarney, o ministro Antenor Bogéa, o presidente da CBF Ricardo Teixeira, o advogado Carlos de Almeida Castro, José Adriano Sarney (filho do deputado Sarney Filho que está fazendo mestrado em Direito Internacional na Sorbonne)”…, destaca a matéria.

Em outro trecho a reportagem reforça o lado nababesco da existência dos Sarney: “A comemoração do aniversário do PH em Paris continua hoje, com um coquetel que será servido no apartamento do casal Rodrigo Fonseca (conselheiro da Embaixada) e Ana Paula. Depois o grupo segue para o restaurante Tailleivamp, um dos redutos gastronômicos mais sofisticados do mundo”.

Cada um faz o que bem quiser com o dinheiro que amealha, seja ele legal ou não, mas publicar uma nota de conteúdo afrontoso em um site político é zombar daqueles que arduamente financiam a pilantrocracia em que se transformou a política brasileira.

Clique e confira a nota na íntegra.