Tropeços atrapalham administração no Maranhão

A bruxa está solta –

A família Sarney vive um inferno astral sem precedentes. Não bastassem as investigações que ameaçam o filho do patriarca, Fernando Sarney, e as denúncias contra o próprio José no Senado por suposto tráfico de influência no patrocínio da Petrobrás para a fundação do senador, a filha Roseana também não navega em céu de brigadeiro no seu governo. As disputas internas entre seus secretariados provocaram até mesmo o vice-governador, João Alberto, que pediu licença do exercício do mandato por alguns dias.
Agora, uma disputa entre a Casa Civil e a Secretaria de Comunicação Social deixou mudos os telefones da Secom. Sem dinheiro em caixa, a Secom deixou de pagar as contas e a Casa Civil se nega a cobrir o rombo.
Não bastassem as picuinhas dos secretários, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) negou nesta semana a concessão de R$ 288 milhões em empréstimos. O jornalista Raimundo Garrone, do Maranhão, explica que o governo estadual teria feito às pressas o documento pedindo o crédito, com uma série de erros técnicos. Na pressa e sob pressão, a Assembléia Legislativa aprovou o pedido sem saber exatamente onde seriam aplicados os recursos.