A um passo de um milionário desemprego, Raikkonen pode acabar na Brawn GP

kimmi_raikkonen_01Fortuna na mão
O fato de Kimi Raikonen, piloto da Ferrari, ter abandonado o GP de Nüburgring fez com que aumentassem as especulações de uma possível ida do espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault, para a equipe de Maranello. O assunto, que ganhou força nos últimos dias, estava programado para 2011, quando a Ferrari pretende fazer mudanças na dupla de pilotos.

Se o terceiro lugar conquistado neste domingo deixou Felipe Massa em situação mais confortável dentro da equipe, o mesmo não acontece com Raikkonen, que, dependendo dos próximos capítulos, pode ser o desempregado mais rico do planeta. Se a Ferrari insistir na antecipação da contratação de Fernando Alonso, o finlandês Raikkonen recheará a carteira com € 28 milhões, valor referente à multa prevista em contrato.

De quebra, para alimentar a fogueira que sempre acompanhou a F1, o empresário de Kimi Raikkonen foi visto no motorhome da Brawn GP, o que reforça a tese defendida por este site, de que Rubens Barrichello estaria enfrentando um processo de fritura dentro da equipe.