Corinthians faz grande festa para a chegada do lateral Roberto Carlos

Medo desnecessário

roberto_carlos_02O principal reforço para o ano do centenário do Corinthians será apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, quando todo o elenco volta das férias. A diretoria corintiana armou uma grande festa para receber o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que está de volta ao futebol brasileiro depois de ficar os últimos 15 anos na Europa – nesse período ele passou com sucesso por Inter de Milão, Real Madrid e Fenerbahce.

Dessa maneira, Roberto Carlos começará a sua trajetória no Corinthians nos braços da Fiel. Aos 36 anos, o lateral assinou contrato para defender o clube por duas temporadas, com salários mensais de R$ 300 mil e mais de R$ 1 milhão de luvas, além de bônus milionários por títulos, principalmente o da Libertadores, grande obsessão corintiana em 2010. Para bancar tudo isso, a diretoria corre atrás dos parceiros, que lucrariam com a imagem do jogador.

Segundo a Agência Estado, a princípio, o técnico Mano Menezes não gostou muito da chegada do lateral, mas, por fim, aprovou o reforço, que, entende ele, pode ajudar com sua experiência na luta para conquistar o título da Libertadores. Logo na chegada, Roberto Carlos já terá contato com um dos projetos do departamento de marketing corintiano para o ano do centenário: o parque de diversões montado no gramado do Parque São Jorge para a apresentação oficial do jogador irá rodar o Brasil durante 2010, para ajudar a promover a marca Corinthians. Outra iniciativa da diretoria do clube será explorar a imagem do veterano lateral, com a venda de camisas e diversos produtos.