Santos F.C. apresenta o volante Germano e faz avaliações clínicas

Nova temporada

santos_02Seguindo com a reformulação de seu elenco para a temporada de 2010, o Santos não está fazendo apenas incorporações a seu plantel, casos de Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Marquinhos e companhia, mas também está estendendo os vínculos de quem já está na Vila Belmiro. O site oficial do clube informa que o elenco realiza, nesta até esta terça-feira (05) avaliações clínicas e físicas já em preparação para a temporada 2010. Os testes estão sendo feitos no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (São Paulo), e no Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo (SP). Todos os trabalhos realizados no HCOR acontecem em conjunto com a equipe médica do Peixe.

Após o primeiro dia de avaliações, o cardiologista e um dos coordenadores do Esporte e Check-up do HCOR, Daniel Daher, comenta que, no geral, os atletas apresentam condições físicas boas mesmo com o período de férias. “Os atletas têm algumas alterações decorrentes do tempo que eles ficaram parados, isso é normal e é esperado. A maioria deles, diria que 80% deles, volta em condições muito boas e recupera a forma física para entrar em competição de maneira relativamente rápida, mas isso é muito variado de atleta para atleta”.

O site gazetaesportiva.net informa que o volante Germano, de 29 anos, é um destes jogadores, e ficará mais um ano e meio atuando pelo Alvinegro Praiano. Germano chegou ao Santos em dezembro de 2008, proveniente do Cerezo Osaka, do Japão. Antes, o volante já tinha passado por Atlético Mineiro e São Caetano. As situações de outros doze atletas santistas, ainda indefinidas, terão o parecer ainda nesta semana.