Ronaldinho Gaúcho brilha na histórica vitória do Milan

Medo desnecessário

ronaldinho_gaucho_01Se havia alguma dúvida, ela foi dissipada no domingo (10): defintiivamente, a liderança do Campeonato Italiano é hoje um assunto interno da cidade de Milão. A Internazionale já havia feito sua parte no sábado (9) e garantido sua folga na liderança ao derrotar o Siena por 4 a 3. Restava, então, esperar pelo clássico entre seus dois principais perseguidores: o rival Milan e a Juventus.

Fora de casa, em Turim, os jogadores da equipe milanesa fizeram algo que não conseguiam desde 2004: vencer. E não só venceram, mas o fizeram em grande estilo, por 3 a 0, com direito a dois gols de Ronaldinho Gaúcho.

O brasileiro, que tem propalado o fato de estar se sentindo novamente em grande fase, aproveitou bem de dentro da área dois escanteios – um aos 27 minutos e outro aos 43 do segundo tempo – para marcar os gols que decretaram a vitória do Milan. O placar fora aberto aos 29 da primeira etapa pelo zagueiro Nesta.

Com a vitória, o Milan soma 37 pontos, contra 45 da líder Inter. Os rossoneri, porém, têm um jogo a menos que seus rivais. A Juventus, apesar da derrota, ainda é a terceira colocada, com 33 pontos.