São Paulo decepciona, Corinthians empata e Santos goleia no Paulista de 2010

Pênalti desperdiçado

spfc_012O São Paulo perdeu de virada para a rival Portuguesa por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, na estreia de ambos no Campeonato Paulista de 2010, deixando sua torcida. Com os estreantes Marcelinho Paraíba e Léo Lima no meio-campo, o São Paulo dominou e marcou um gol e desperdiçou outro, numa cobrança de pênalti de Rogério Ceni.

Sem se importar se o rival estava ou não se adaptando a um novo esquema, a Portuguesa do técnico Vagner Benazzi mostrou entrosamento e, com passes simples e infiltrações do meia Heverton – jogou como segundo atacante – venceu seu primeiro clássico do ano, dando ânimo à torcida, insatisfeita com a equipe por conta da campanha irregular no Brasileirão da Série B de 2009.

Começou com um empate a temporada corintiana no ano do centenário do clube. Com um gol do estreante Iarley, e boa atuação do contrariado Souza, o time do Parque São Jorge ficou no 1 a 1 com o Monte Azul, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a campo, para enfrentar o Bragantino, no Pacaembu, podendo ter como atrativo a estreia de Danilo e Roberto Carlos. No mesmo dia, o Monte Azul visita o Oeste, em Itápolis.

Os garotos do Santos deram show no Pacaembu na estreia no Campeonato Paulista. Com facilidade, o clube bateu o Rio Branco por 4 a 0, e terminou a primeira rodada na segunda colocação. A partida teve mando de campo do time de Americana, que decidiu realizar o duelo em São Paulo para arrecadar mais dinheiro com bilheteria. A partida marcou a estreia oficial do técnico Dorival Júnior, além dos zagueiros Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar.

Resultados primeira rodada

Sábado, 16 de janeiro

Bragantino 4 x 0 Oeste
Rio Claro 1 x 3 Botafogo
Palmeiras 5 x 1 Mogi Mirim
Ituano 4 x 0 Mirassol
Ponte Preta 1 x 1 Santo André

Domingo, 17 de janeiro

Sertãozinho 1 x 1 Barueri
Monte Azul 1 x 1 Corinthians
São Paulo 1 x 3 Portuguesa
São Caetano 2 x 0 Paulista
Rio Branco 0 x 4 Santos