O ucho.info está mudando para melhor, mas o ideal continua intacto

Cara nova – Em junho de 2001, quando estreamos na rede mundial de computadores, o nosso propósito era passar o Brasil a limpo. Muitos acreditaram ser uma utopia, um sonho inalcançável. Quem torceu contra foi obrigado a ver o ucho.info evoluir e materializar, mesmo que abstratamente, os sonhos de cada um dos que fazem este site dia após dia.

Nos quase dez anos de atividade enfrentamos desafios variados, mas nada que conseguisse corroer o objetivo maior, que permanece intacto. Fazer deste espaço uma fonte de informações cada vez mais confiável e respeitada. Sabemos que ainda há muito a ser realizado, o que faz com que o amanhã continue sendo um desafio árduo, porém compensador.

Voltando no tempo, descobri que chegamos muito além do planejado. Ao longo dessa trajetória fomos “obrigados” a adequações tecnológicas e conceituais, sempre buscando uma maneira diferenciada e atual de levar as notícias a cada um dos leitores, sem jamais abandonar a essência do projeto inicial.

Como sempre escrevo e não canso de repetir, no ucho.info não se tergiversa, não se faz jornalismo de encomenda, ninguém se acovarda diante da verdade dos fatos, mesmo que as represálias sejam intimidadoras. Foi com base nesses valores que mais uma vez decidimos mudar. Mudar para melhor informar, mudar por cada um dos nossos cativos leitores.

Mudar é preciso, mas quando isso acontece de forma sucessiva e bem sucedida temos a grata sensação de que todo o esforço valeu e continua valendo à pena. O ucho.info, que nesses anos conquistou a simpatia e a fidelidade de muitos, inclusive de alguns conhecidos inimigos, está a um passo de uma nova fase. Com um visual mais leve e arejado, continuará fazendo jus ao slogan “A MARCA DA NOTÍCIA”. Afinal, foi assim que conquistamos cada leitor, a quem nos dedicamos de forma intensa e transparente.

Muito obrigado a todos, muito obrigado a cada um.

O Editor