Atacante Neymar, agora do Chlesea, define 2010 como um ano inesquecível

Garoto de milhões – Neymar brinca e dá risada como um garoto de 18 anos, mas nem sempre fala como tal. Compreensível, porque, ainda cedo, o atacante santista já percebeu o risco que corre se deixar cada resposta por conta apenas de sua espontaneidade e as consequências que já tem tudo aquilo que diz.

Seu mundo mudou em apenas alguns curtos e rápidos meses. Uma coisa é ser uma promessa badalada no Brasil e no exterior, algo com que o garoto convive desde a infância. Outra, bem diferente, é ser o artilheiro da equipe que encantou o país e conquistou dois títulos, a nova grande esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, o garoto que vale dezenas de milhões de euros, que despertou o interesse de uma equipe como o Chelsea, o pop star que chama a atenção como celebridade e não apenas como atleta.

Seu futebol deslumbrante e os 43 gols em 53 jogos geraram fama e sucesso, mas, inevitavelmente, também uma lista de polêmicas encabeçada pela demissão do técnico Dorival Júnior – que aconteceu depois de um desentendimento com o atacante. Tudo isso delineou o 2010 de Neymar. Um ano que ele próprio define como “inesquecível”.