Marta e Lionel Messi podem ser anunciados como melhores do mundo

Bola de Ouro – No dia 10 de janeiro de 2011 serão abertas as cortinas do Kongresshaus, em Zurique, para a cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA. Na ocasião, serão anunciados os melhores futebolistas do mundo nos últimos doze meses. Um talento individual fora de série, uma visão de jogo genial e muita explosão são algumas das características que podem ser encontradas nos três jogadores e três jogadoras que mais se destacaram em 2010 e que estão concorrendo às Bolas de Ouro.

No futebol masculino, os atletas que estão concorrendo à prestigiada honraria são o argentino Lionel Messi, vencedor do ano passado, e os espanhóis Xavi Hernandez e Andrés Iniesta, campeões mundiais em 2010. Enquanto isso, entre as mulheres as selecionadas foram a brasileira Marta, melhor jogadora dos últimos quatro anos, e as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Beiramai. Depois de reunir a nata da nata do futebol, faltará apenas indicar o número um em cada versão do esporte mais popular do globo.

Os seis nomeados foram escolhidos por técnicos e capitães de seleções e jornalistas de todo o mundo. Será a primeira vez que o nome do prêmio será “Bola de Ouro Fifa”, já que o título de Jogador do Ano da entidade foi unificado à Bola de Ouro da renomada revista francesa “France Football”.