Decisão do campeonato de enduro equestre de Brasília promete emoção e muita lama

Sábado – A sexta e última etapa do Campeonato de Enduro Equestre do Distrito Federal acontece neste sábado (11), no Brasília Country Club. Mais de 120 conjuntos disputarão diferentes percursos em provas de 160, 120, 88, 62 e 47 quilômetros e Regularidade com a participação de atletas nas categorias Mirim, Young e Adulto, vindos de várias partes do país, além de competidores de outros países, como o Chile.

Há uma disputa acirrada em oito das onze categorias, especialmente na “Adulto uma estrela” e “Young Riders uma estrela”, onde a diferença entre os três primeiros lugares é de apenas um ponto. Na “Young riders duas estrelas” a distância entre os três primeiros colocados é de dois pontos. Na “Young riders curta B”, o primeiro colocado tem dois pontos de diferença sobre o segundo, enquanto o terceiro está empatado com o segundo colocado com 95 pontos. Disputa acirrada também na categoria “Curta adulto A”. O primeiro colocado tem 106 pontos, o segundo 104 pontos e o terceiro 103 pontos

Os primeiros competidores (160 quilômetros) largam às 5 horas da manhã, mas as a maioria das largadas, dependendo das distâncias a serem percorridas, será feita entre 8 e 9 horas. As provas serão realizadas ao longo do dia, mas grande parte termina entre 14 e 15 horas.