Vencedores da São Silvestre vão receber troféu Marco da Paz, réplica de sino da 2ª Guerra

21 mil concorrentes – A organização da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre recebeu na quinta-feira (9) os troféus Marco da Paz, que serão distribuídos aos vencedores da prova marcada para o dia 31 de dezembro na capital paulista. Com a base feita em madeira, o troféu Marco da Paz é uma réplica do monumento inaugurado em 2000, no Pátio do Colégio, região central de São Paulo.

Inspirado pelo sino que ecoava em territórios europeus ao final da Segunda Guerra Mundial, Gaetano Brancati Luigi recebeu o suporte da Associação Comercial de São Paulo para difundir sua mensagem pelos cinco continentes do mundo.

Na 86ª edição, a São Silvestre terá a participação de 21 mil competidores. A partir das 14h45, a competição será iniciada com os portadores de deficiência. No percurso de 15 quilômetros, as mulheres largam às 16h30, enquanto os homens partem às 16h47. A chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, localizado no número 900 da Avenida Paulista, principal centro financeiro do País.