Presidente da FIFA sugere a gays evitar contato sexual durante a Copa do Catar

Boicote – O presidente da FIFA, Joseph Blatter, mostrou mais uma vez o seu bom humor ao fazer uma brincadeira com os fãs de futebol homossexuais, afirmando que eles deveriam evitar contatos sexuais durante a sua estadia no Catar para a Copa do Mundo de 2022. Mais sério, ele garantiu que não haverá problemas de intolerância com outros povos na competição. As informações são da “GazetaEsportiva.net”.

Grupos de afirmação dos direitos dos gays criticaram a escolha do Catar como sede do Mundial de seleções de 2022, afirmando que ter o torneio em um país que não tolera o homossexualismo seria ilegal. Blatter, então, respondeu aparentemente bem-humorado aos questionamentos feitos sobre a escolha de sua entidade.

“Acho que eles (gays) deveriam se abster de qualquer atividade sexual”, afirmou ao portal britânico BBC, mudando o tom em seguida. “Tenho certeza de que, uma vez que a Copa do Mundo vai ao Catar, não teremos problemas com isso”, sentenciou.

Ainda antes da fala do presidente da FIFA, a Associação de Gays Torcedores de Futebol condenou a escolha do Catar como sede da Copa, e anunciou que fará um boicote a todas as ações associadas à Copa-2022. Blatter respondeu prontamente, enaltecendo o status do futebol no mundo, como maior que todas as outras culturas.