Dificuldade financeira impede Palmeiras de fazer contratações para 2011

Vacas magras – Depois da fracassada tentativa de ter o atacante Adriano, da Roma, no elenco para a temporada 2011, o Palmeiras continua com dificuldades para contratar reforços. Pelo menos é essa a avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari, que reconheceu que o alviverde paulistano passa por dificuldades financeiras, o que inviabiliza, por enquanto, a chegada de novos jogadores. “A questão é dos clubes, nos primeiros contatos solicitarem valores, e não trocas. Neste momento, os valores para nós do Palmeiras são um pouco mais difíceis. Precisamos de mais alguns investimentos e equilibrar nossa situação financeira. Não adianta só ter nomes que interessam, mas também ter valores acessíveis para isso”, declarou Scolari.

Felipão descartou o fato de o clube não participar da Copa Libertadores da América estar dificultando as contratações. “Se esse fosse o problema, somente seis times estariam contratando. Todos os profissionais sabem que jogar num clube como o Palmeiras é o sonho de todo jogador. O problema é a questão de valores, envolve situações que estão trabalhando com percentuais, 20% de um clube, 30% de investidores, 40% de outro”, ponderou o comandante do Verdão.

Descartada a contratação de Adriano, continuam na lista o volante Chico, do Atlético Paranaense, e o atacante Rafael Moura, do Goiás. Mesmo assim, Scolari reconhece que até então o único interesse concreto do Palmeiras é em relação ao atacante Jobson, do Botafogo. Mas o clube carioca não aceita qualquer tipo de troca, mas apenas venda do passe. “Posso falar aquilo que tenho dito à direção. Quando nós procuramos um contato para saber sobre o Jobson (do Botafogo), algo sobre tentativa de empréstimo ou troca, a primeira coisa que nos foi solicitado foi um valor financeiro, não dava para fazer troca”, afirmou o treinador.