Escândalos de Erenice Guerra e da violação de sigilo fiscal continuam sem explicação

Sem resposta – O governo de Luiz Inácio da Silva caminha para suas derradeiras duas semanas, mas assuntos importantes continuam sem resposta. Durante a corrida presidencial, o sigilo fiscal de Verônica Serra e do seu marido, Alexandre Bourgeois, assim como de tucanos de fina plumagem foi violado. O assunto ganhou espaço na campanha do outrora presidenciável José Serra, que insistiu por muito tempo no assunto. Desde a sua derrota nas urnas, Serra simplesmente deixou de o tema de lado, como se o ocorrido não mais importasse aos brasileiros. É verdade que uma derrota eleitoral é algo difícil de assimilar, mas a postura de José Serra traduz com exatidão a vocação do PSDB de fazer oposição.

Outro assunto que Lula da Silva ainda deve explicações aos cidadãos é o escândalo envolvendo Erenice Guerra, apeada da chefia da Casa Civil depois de ser acusada de tráfico de influência. Por ocasião das denúncias, os envolvidos afirmaram que as propinas cobradas por Israel Guerra, filho de Erenice, tinham como destino a quitação de dívidas da agora eleita Dilma Rousseff.

Erenice Guerra deixou a Casa Civil, os envolvidos foram chamados à Polícia Federal, mas até agora nada foi solucionado. A ex-chefe da Casa Civil por certo terá o mesmo destino de Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro do presidente Lula que se envolveu no escândalo que ficou conhecido como “Dossiê Cuiabá”. Lorenzetti submergiu, mas continua gozando de uma vida boa e tranquila.