Governo Lula torra dinheiro do contribuinte em inócua campanha de turismo

Sem pudor – O governo de Luiz Inácio da Silva não tem respeito pelo dinheiro do contribuinte. Pelo menos é essa a conclusão a que se chega quando se assiste a campanha do Ministério do Turismo que, na boca das férias de final de ano, incentiva o turismo no País. Sob o slogan “é bom para você, é bom para o país”, o Ministério simplesmente ignora a realidade do setor.

Quem procura uma agência de viagens não demora a descobrir que a cada dez pacotes turísticos vendidos, oito são para o exterior. E isso só acontece porque a as autoridades econômicas continuam perdendo a batalha para conter a valorização do Real frente à moeda norte-americana.

Mesmo que o brasileiro opte pelo turismo interno, há nos principais destinos turísticos um detalhe grave que assola todas as grandes cidades do País. A violência urbana, que o governo federal não conseguiu combater depois dos oito anos da era Lula, que criou o ufanista Programa nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

Não faz muito tempo, o Ministério do Turismo enviou aos veículos de comunicação e-mail em que incentivava os brasileiros a viajarem para o Chile. Ora, o governo Lula faz campanha para o turismo chileno e depois quer que os brasileiros viajem pela terra de Macunaíma. Enfim…