Webber espera da Red Bull tratamento idêntico ao que será dado a Vettel

Equilíbrio de forças– Se depender de Mark Webber, a equipe Red Bull Racing dispensará tratamento idêntico aos seus dois pilotos na temporada de 2011. A fala do australiano teve como base um possível favorecimento ao seu companheiro de escuderia, o alemão Sebastian Vettel, que faturou o Campeonato Mundial de Pilotos da Fórmula 1 de 2010.

Nos bastidores da mais badalada categoria do automobilismo surgiram especulações sobre um eventual papel de coadjuvante a ser desempenhado por Mark Webber, mas isso foi logo descartado pelo piloto australiano, que teve grandes chances de se sagrar campeão na temporada deste ano. “O time sabe que a melhor maneira de defender o nosso campeonato é colocar ambos os pés em frente da melhor maneira possível”, declarou Webber em evento promocional na Tailândia. “É por isso que conseguimos tanto como uma equipe”, completou o piloto da RBR.

Ao longo da temporada de 2010, Vettel e Webber alimentaram rusgas, que cresceram depois da batida no GP da Turquia, que acabou tirando o piloto alemão da prova. Mesmo assim, Mark Webber está confiante em uma temporada de bom convívio dentro da equipe. “Eu estou absolutamente confiante de que o próximo ano será uma grande oportunidade para eu obter resultados fenomenais novamente”, afirmou Webber.

“Vou precisar vencer todos e um dos pilotos vai ser Seb [Sebastian Vettel]. Ele tem crédito total por ter o número 1 em seu carro, mas vamos para o primeiro treino no Bahrein e isso não vai fazer ele ser mais rápido”, disse o piloto australiano, que sonha em conquistar o campeonato no próximo ano.