Parceira do Palmeiras resolve cobrar dívida milionária em meio à crise financeira

Meu pirão primeiro – A situação financeira da Sociedade Esportiva Palmeiras é ruim a ponto de o clube enfrentar dificuldades na contratação de reforços para a temporada de 2011. E o que já não era bom pode ficar ainda pior. Parceira do alviverde paulistano nos negócios do futebol, a Traffic, empresa de marketing esportivo do empresário J. Hawilla, quer cobrar do clube de Palestra Itália a bagatela de R$ 11 milhões.

De acordo com os dirigentes da Traffic, o valor em questão refere-se a adiantamentos que não constam do contrato da outrora festejada parceria e que foram feitos para garantir a permanência de Pierre no time e o pagamento dos salários do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Entre tantos pontos, o acordo entre o Palmeiras e a Traffic visa à contratação de atletas jovens e talentosos com chances de serem vendidos a clubes do exterior, com os devidos lucros para cada uma das partes.

Enquanto os palmeirenses sofrem com a caótica situação das finanças do clube, um alento começa a despontar no horizonte. Jogando atualmente no Milan, Ronaldinho Gaúcho pode ser a grande surpresa do Verdão para 2011. Em entrevista ao site Mundo Deportivo, da Espanha, o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador Assis, reavivou as esperanças da torcida alviverde. “A oferta do Palmeiras é interessante e o Ronaldo quer voltar para o Brasil”, afirmou Assis.