Dono da escuderia Williams recebe prêmio de Personalidade do Esporte do Ano

Retorno da Toyota – Frank Williams, proprietário da equipe que leva seu sobrenome, foi premiado no evento de Personalidade do Esporte do Ano, promovido pela emissora britânica “BBC”. O dirigente de 68 anos recebeu o “Helen Rollason Award”, prêmio dado pela excelente coragem e desempenho perante alguma adversidade. Frank continua administrando a equipe de Fórmula 1 com grande sucesso desde o acidente de carro que o deixou de cadeira de rodas.

Enquanto isso, mais um retorno à Fórmula 1 pode acontecer nos próximos anos – mas não de um ex-piloto. A fábrica Honda estaria pensando em voltar para a categoria, apenas dois anos depois de anunciar sua retirada das pistas. A medida seria facilitada pelo novo regulamento de motores, que irá vigorar a partir de 2013.

A informação foi dada por um dirigente da Renault, Jean François Cabet, que falou sobre a montadora japonesa, afirmando que os orientais demonstraram estar a par do regulamento que entrará em vigor em três anos.

A Honda deixou a categoria em 2008, vendendo a vaga de equipe de F1 para o seu diretor técnico, Ross Brawn, que criou a Brawn GP em 2009 e com ela conquistou o Mundial de Pilotos, com Jenson Button, e de Construtores. No final do mesmo ano, vendeu o time para a Mercedes, seguindo como diretor técnico.