Definidos os times e os adversários dos brasileiros na Copa Libertadores da América

Duas fases – A Conmebol definiu os 38 times que disputarão a Copa Libertadores da América deste ano. Os jogos começarão na última semana de janeiro e irão até o dia 22 de junho. O torneio é estruturado em 2 fases. A primeira, que é eliminatória, 12 equipes são divididas em 6 chaves e durará do dia 26 de janeiro até 3 de fevereiro. Entre os brasileiros, Corinthians e Grêmio estão nessa fase, informa a “AE”. O time gaúcho encarará o Liverpool (URU) e os paulistas, o Desportes Tolima, da Colômbia.

A segunda fase terá início no dia 8 de fevereiro e terminará no dia 21 de abril. Os outros 4 brasileiros(Fluminense, Santos, Cruzeiro e o Internacional), que já estavam garantidos na Libertadores, foram distribuídos nos 8 grupos que constituirão esta etapa.

Os que avançarem para as oitavas de final da competição jogará entre os dias 27 de abril e 4 de maio. A próxima fase acontecerá entre os dias 11 e 18 de maio. Já as semifinais estão agendadas para os dias 25 de maio a 1º de julho. Será conhecido o campeão no dia 22 de junho

A fase seguinte acontece do dia 11 a 18 de maio, enquanto as semifinais estão agendadas para as datas de 25 de maio a 1º de julho. O grande campeão será conhecido no dia 22 de junho após a disputa da primeira partida em 15 de junho.

Brasileiros classificados

Fluminense (grupo 3)
Argentinos Jrs. (ARG)
Nacional (URU)
América (MEX)

Santos (grupo 5)
Deportivo Táchira (VEN)
Ganador G3
Colo Colo (CHI)

Cruzeiro (grupo 7)
Estudiantes de La Plata (ARG)
Guaraní (PAR)
Ganador G1

Internacional (grupo 6)
Emelec (ECU)
Jorge Wilstermann (BOL)
Ganador G2