Argentino é o novo reforço do Flamengo para a temporada do próximo ano

Na Justiça – O meia argentino Darío Botinelli é o novo reforço do Flamengo para os próximos dois anos. O apoiador pertence ao Atlas (México), mas estava emprestado ao Universidad Católica (Chile), que será ressarcido por ainda ter seis meses de empréstimo acertado com o jogador.

No contrato firmado pelo atleta de 24 com o Rubro-negro, há uma cláusula que dá prioridade aos cariocas para uma eventual renovação de contrato por mais dois anos. Além de Atlas e Universidad, ele já defendeu os argentinos Racing e San Lorenzo, equipe que o revelou.

Já a presidente do clube, Patrícia Amorim, disse que vai ingressar na justiça comum contra a Confederação Brasileira de Futebol. A entidade unificou os títulos do Campeonato Brasileiro e teria prejudicado o Flamengo. A entidade deu aos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados antes de 1971, o mesmo status Brasileirão. Além disso, reafirmou que o Sport é campeão nacional de 1987, desconsiderando definitivamente a Copa União, vencida pelo Flamengo.