Chuva dá trégua e seleção sub-20 volta a treinar em campo de grama

Brincadeira de salão – Após dois dias de chuvas em Teresópolis, os jogadores da Seleção Sub-20 voltam a treinar no campo nesta quarta-feira (30). O técnico Ney Franco comanda um exercício tático no gramado da Granja Comary. O lateral direito Danilo, em recuperação de uma faringite, será poupado da atividade desta manhã.

Por conta da chuva que caiu ontem, em Teresópolis, os jogadores treinaram no ginásio anexo à concentração da Granja Comary. Divididos pela comissão técnica em quatro times, os jogadores disputaram um campeonato com direito a turno, returno e final. Não era exatamente um futsal. Cada time contava com cinco jogadores de linha e mais o goleiro. Os jogos tiveram cinco minutos de duração.

Na primeira fase, vitória da equipe sem colete, armada com Alan, João Pedro, Neymar e Alex Sandro. Lucas, Casimiro e Oscar se revezaram para completar o time algumas vezes. Duas vitórias e um empate.

O time de branco, que contava com Oscar, Juan, Casemiro, Henrique e Alan Patrick, não tinha vencido nenhuma partida na primeira etapa do torneio, mas se recuperou. Com duas vitórias e uma derrota no segundo turno eles conquistaram a vaga na final. Depois de dois tempos o placar marcava 2 a 2 – o campeonato teve então de ser decidido nos pênaltis. Coube a Neymar, artilheiro da tarde com seis gols, realizar a cobrança decisiva. Ele marcou, e o time sem colete venceu a “minicompetição”.