Leonardo deixa o Milan após 13 anos e assume o comando da rival Internazionale

Agradecimento – Depois de passar os últimos treze anos no Milan, como jogador, dirigente e técnico, o brasileiro Leonardo Nascimento de Araújo assumiu nesta quarta-feira (29) o cargo de treinador da rival Internazionale de Milão. Contratado para o lugar do espanhol Rafa Benítez, ele explicou logo na primeira entrevista coletiva que seu antigo clube ficou no passado e que agora está concentrado nesse “novo e grande desafio”. As informações são da “Agência Eestado”.

Leonardo durou apenas uma temporada como técnico do Milan, de onde saiu em maio deste ano, apesar da longa trajetória no clube. Desde então, estava desempregado. Mas aceitou o convite da Inter de Milão, que, mesmo tendo sido campeã mundial, resolveu demitir Rafa Benitez – contratado para o lugar do português José Mourinho, o espanhol ficou apenas um semestre no cargo.

“Agradeço ao Milan pelos 13 anos que passamos juntos e nunca vou esquecê-los, mas agora começo uma nova aventura. Sou um homem livre, com minha identidade”, avisou Leonardo, durante a sua primeira entrevista coletiva no novo clube, nesta quarta-feira, quando foi recepcionado pelo presidente da Inter, Massimo Moratti, com calorosos elogios e desejos de sucesso.