Federações de tênis da Suécia e do Brasil disputam passe de tenista de 19 anos

Christian Lindell – Semifinalista da etapa de São Paulo da Copa Petrobras-2010, Christian Lindell é alvo de uma disputa entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Associação de Tênis Sueca. O jovem de 19 anos, dono de dupla nacionalidade, ainda recebeu uma proposta da Koch Tavares e estuda as possibilidades antes de tomar uma decisão final. As informações são do “GazetaEsportiva.net”.

“Eu tenho vontade de jogar pelo Brasil, mas ainda não tem nada certo. Se aqui no Brasil tiver alguma coisa melhor do que lá, eu mudo. Caso contrário, não tem por que mudar. Estou esperando as propostas dos dois lados para ver qual vou aceitar. Por enquanto, não tenho pressa para decidir”, afirmou Lindell, com sotaque carioca e camiseta da Suécia.

Nascido no Rio de Janeiro, o jovem é filho de mãe brasileira e pai sueco. Ele passou a jogar pela nação escandinava por acaso: com apenas 16 anos, disputou um torneio no país e foi convidado a mudar de nacionalidade pela federação local, que arcou com os custos de seu desenvolvimento.