Marta recebe a “Bola de Ouro” como melhor jogadora na próxima segunda-feira

Messi, o craque – O prêmio Bola de Ouro FIFA será entregue pela primeira vez na próxima segunda-feira (10), em Zurique. O prêmio nasceu da fusão dos célebres troféus do Jogador do Ano da FIFA e da Bola de Ouro da revista France Football. Depois de uma pequena pausa, todos envergarão trajes de gala para a cerimônia de premiação à tarde.

A programação terá início às 11h de Brasília, com a coletiva de imprensa das candidatas aos prêmios de Jogadora do Ano da FIFA e de Treinador do Ano na categoria futebol feminino. Fatmire, Bairamai, Marta, Birgit Prinz, Pia Sundhage e Silvia Neid — a treinadora Maren Meinert não estará presente — falarão sobre a indicação, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 e possivelmente sobre a temporada atual dos campeonatos que disputam.

Após a primeira coletiva de imprensa, o título de Jogador Interativo da FIFA será entregue ao vencedor em cerimônia que também poderá ser acompanhada em vídeo e ao vivo. Em seguida, pontualmente ao meio-dia, terá início a coletiva de imprensa masculina, com os indicados à Bola de Ouro FIFA e ao prêmio de Treinador do Ano. Ninguém duvida de que Lionel Messi irá lembrar a sua vitória no ano passado e é possível imaginar que Andrés Iniesta, Xavi e Vicente del Bosque ficarão contentes de falar sobre o triunfo espanhol na Copa do Mundo.