Após novela da contratação, Ronaldinho Gaúcho já movimenta os cofres do Flamengo

Dinheiro em caixa – Muito mais que o futebol arte, que lhe garantiu por duas vezes o título de melhor jogador do planeta, Ronaldinho Gaúcho já dá ao Flamengo, seu novo clube, polpudo retorno financeiro. Algo que via de regra acontece com as estrelas do futebol nacional, que retornam ao Brasil em busca de sobrevida no universo da fama e salários sempre milionários.

Contratado pelo clube carioca após arrastada e concorrida novela, Ronaldinho Gaúcho ainda não foi apresentado oficialmente à torcida e muito menos envergou o uniforme do rubro-negro, mas as camisas do Flamengo com o número 10 e o nome do jogador estampado nas costas esgotaram em poucas horas na loja de material esportivo instalada na sede da agremiação, na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a Olympikus, fabricante de material esportivo e responsável pela produção do uniforme do Flamengo, a camisa 10, vendida na loja a R$ 159,90, é também um absoluto sucesso de vendas na internet. A euforia pela contratação do ex-meia do Milan provocou um excesso de vistas ao site do clube, que ficou foram do ar por alguns instantes. De acordo com a assessoria do Flamengo, a página eletrônica alcançou na terça-feira (11) mais acessos que os registrados após o clube se tornar hexacampeão brasileiro em 2009, quando encerrou dezessete anos de jejum.

Em Londrina, onde comanda a equipe na pré-temporada, o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, espera que o novo contratado apareça a qualquer instante na cidade paranaense para se juntar ao grupo e iniciar os treinamentos. “Acho que ele deveria vir. É o meu pensamento. Com o Ronaldinho pop star está tudo pronto. Agora, tem de vir jogar bola. O Flamengo está aqui, ele tem de estar aqui. Para jogar bola, tem de treinar”, declarou Luxemburgo. (Foto: Fabio Motta – Agência Estado)