Conselheiro do Flamengo é pressionado por dirigentes para diminuir ataques a Ricardo Teixeira

Pedra no sapato – Presidente do Conselho Fiscal do Clube de Regatas Flamengo, Leonardo Ribeiro revelou que recebeu telefonemas de dirigentes do rubro-negro preocupados com seus ataques ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

De acordo com o jornalista Bernardo Itri, da “Folha de S. Paulo”, Ribeiro acredita que parte da diretoria do clube da Gávea entende que “a má relação do Flamengo com a CBF pode prejudicar Ronaldinho na sua volta à seleção”. No contraponto, pessoas ligadas à diretoria do Flamengo garantem que a atitude do clube em relação à CBF será a mesma e que isso não interferirá na eventual convocação de Ronaldinho Gaúcho para defender o onze nacional.

Depois que a CBF não reconheceu o titulo brasileiro conquistado pelo Flamengo em 1987, Leonardo Ribeiro teria iniciado a coleta de informações para a confecção de um dossiê sobre as ações de Ricardo Teixeira, que para o conselheiro do rubro-negro carioca são “prejudiciais aos clubes filiados e ao futebol brasileiro”. Ribeiro, segundo reportagem anterior da Folha, pretende requerer na Justiça comum a destituição de Ricardo Teixeira das presidências da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014.