Timão enfrenta colombianos pela Libertadores com o desafio de encantar o torcedor

Jogadores deslumbrados – Os empates por 1 a 1 com Noroeste e Bragantino, nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista, deixaram alguns torcedores do Corinthians desconfiados. O clube não contratou nenhum reforço considerado titular para disputar a Copa Libertadores da América de 2011 e está longe de encantar com o atual elenco. O Tolima foi o time que mais pontuou (86 pontos) nas duas etapas do Campeonato Colombiano em 2010.

Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, tentará provar que tem condições de avançar no torneio continental contra o colombiano Tolima. O time colombiano jogará sem a mesma pressão carregada pelo Corinthians na Libertadores. Os jogadores chegaram ao Brasil deslumbrados com a oportunidade de enfrentar os astros Ronaldo e Roberto Carlos. O destaque Wilder Medina chegou até a chamar o atacante corintiano de “gordinho”, em tom de brincadeira, mas avisou que gostaria de levar uma foto e uma camisa de recordação do encontro com o ídolo.

O jogo de volta entre Corinthians e Tolima será disputado no dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué. O vencedor do duelo ingressará no grupo 7 da Libertadores, um dos mais difíceis do torneio, com Estudiantes, da Argentina, Cruzeiro, e Guaraní, do Paraguai. “Mas não adianta nada a gente ficar pensando lá frente. Vamos enfrentar uma equipe difícil e técnica antes, o Tolima. Futebol é 11 contra 11. Quem falou que já ganhamos não entende nada”, respeitou o volante Jucilei.