Brasil bate o Equador por um a zero no Campeonato Sul-Americano Sub-20

Jogo no dia 31 – Classificado para a segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20, a seleção brasileira entrou em campo com time misto na madrugada desta quarta-feira (26) e, ainda assim, venceu o Equador por 1 a 0, em partida realizada na cidade de Tacna, no Peru, e válida pela última rodada da primeira fase. Com apenas dois titulares e outros três estreantes, o time misto não deu show, mas garantiu a primeira colocação no Grupo B.

Passado o primeiro teste, os comandados de Ney Franco entram agora na fase decisiva pela busca do objetivo triplo no Peru. Além do título, estão em jogo quatro vagas para as Olimpíadas de Londres 2012 e para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011. No hexagonal final, estão garantidos apenas Brasil e Argentina, que fizeram campanha quase idêntica nas quatro primeiras partidas.

Na estreia, no dia 31 de janeiro, em Arequipa, o Brasil enfrentará o segundo colocado da chave A, que será decidido apenas na última rodada, nos jogos entre Chile e Venezuela e entre Peru e Uruguai. “Agora é outro campeonato. Vamos esquecer o que passou. Fizemos uma boa primeira fase. Mas precisamos descansar e nos concentrar para a reta final”, garantiu o volante Fernando.