Wanderley rouba a festa de Thiago Neves e o Botafogo goleia o Madureira

Começo aos 19 – A festa era para Thiago Neves, mas quem roubou a cena foi Wanderley. O atacante deixou o banco de reservas para resolver a partida em apenas três minutos, marcando os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Americano pela Taça Guanabara. O Botafogo escapou das surpresas indesejáveis e bateu o Madureira por 4 a 1 e também manteve 100% de aproveitamento na competição.

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao começar a partida com Thiago Neves como titular e a aposta pareceu acertada no primeiro tempo – o novo camisa 7 rubro-negro mostrou boa movimentação e por pouco não fez um belo gol de voleio aos 7 minutos. Mas a noite não era do segundo maior reforço do Flamengo: era de Wanderley.

A festa do atacante começou aos 19 minutos, quando Felipe fez nova falta dura em Willians e foi expulso. Com um jogador a mais, Luxemburgo tirou Egídio e pôs Wanderley em campo para aumentar o potencial ofensivo do time. Thiago já havia deixado o gramado quando Wanderley fez o primeiro, aos 26 minutos, ao aproveitar uma confusão na área do Americano, e repetiu a dose aos 29 após cobrança de falta, garantindo a terceira vitória consecutiva do Flamengo e a permanência na liderança do Grupo A.

No Estádio João Havelange, o Engenhão, o Botafogo não deu chance ao azar e bateu o Madureira sob o comandado do trio Herrera, Loco Abreu e Caio – autores dos gols ao lado de Alessandro.