Collor e Lindberg Farias, ex-cara pintada, iniciam relacionamento de amizade

Frente a frente – Durante a cerimônia de posse, os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Lindberg Farias (PCdoB-RJ) iniciaram um relacionamento que rapidamente se tornou o ti-ti-ti do Congresso. “Na cerimônia de posse, olhei nos olhos do Fernando e percebi a sua dignidade”, disse o senador Lindberg Farias que, como cara-pintada, liderou o movimento para tirar Collor do Planalto.

“Percebi nas suas rugas harmônicas, nos seus cabelos charmosamente grisalhos e no seu aperto de mão másculo que ele fizera uma autocrítica. Na semana seguinte, fiz um churrasco para minha família e convidei-o. Nossos laços foram se estreitando. Ontem mesmo jogamos Banco Imobiliário lá em casa”.

Fernando Collor, por sua vez, declarou que “aquele fedelho de voz esganiçada deu lugar a um homem de porte altivo, de timbre brônzeo e olhar penetrante”. O ex-presidente abriu seu coração, sua intimidade e seu álbum de fotografias com exclusividade para o “The Piauí Herald”. “Tivemos uma semana intensa e mágica. Me sinto revigorado e corajoso”, disse Collor, abraçado ao novo amigo de infância.

Antes do encontro, Collor de Mello já sinalizava intenção de se aproximar ao senador carioca. “Quem não for capaz de virar a página (capaz de perdoar), não merecerá ler o livro (da vida)”.

(Matéria publicada com autorização do “The Piauí Herald”)