Tabu e Neymar são as armas do Santos contra o Deportivo Táchira logo mais à noite

Equipe completa – O Santos Futebol Clube inicia nesta terça-feira (15) sua caminhada rumo ao tricampeonato da Copa Libertadores da América. O primeiro adversário será o Deportivo Táchira, às 22h45 (de Brasília), na Venezuela, e a equipe brasileira contará com duas “armas” em especial na partida: o atacante Neymar, eleito melhor jogador do Sul-Americano Sub-20, vencido pelo Brasil no último domingo, e um tabu de jamais ter perdido para times venezuelanos. As informações são do “Terra Esportes”.

Ao longo da história, o Santos enfrentou equipes da Venezuela em oito oportunidades, tendo vencido sete e empatado apenas uma. Marcou 19 gols e sofreu apenas seis. Entre os confrontos, destaca-se um amistoso contra a seleção venezuelana, em 31 de maio de 1984. Na ocasião, o clube alvinegro venceu por 1 a 0, pelo Torneio Internacional de Willemstad.

Neymar é o principal astro santista e chega à Venezuela com moral. O atacante foi protagonista do título da Seleção Brasileira Sub-20 e ainda foi o artilheiro do torneio, com nove gols marcados. A equipe alvinegra deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Possebon, Elano e Róbson; Neymar e Zé Eduardo.