Histórico complicado – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi novamente internada nesta quarta-feira (16). A filha do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), tem um histórico médico complicado. Ela já teria se submetido a mais de vinte cirurgias. Desta vez, Roseana está sendo atendida no Hospital UDI, unidade particular de São Luís, para procedimento cirúrgico por causa de sangramento retal.
O hospital divulgou no início da tarde desta quarta-feira um boletim médico informando que a governadora se submeteu a uma “colonoscopia”. Segundo a imprensa local, Roseana Sarney sentiu fortes dores de cabeça na manhã desta quarta-feira e foi internada no Hospital UDI. A mandatária maranhense enfrentou problemas de saúde nos últimos dias, período em que esteve reclusa e despachando com poucos assessores e secretários de Estado na sua residência, no bairro do Calhau.
Confira abaixo a nota divulgada pelo hospital
“A Governadora Roseana Sarney internou-se, no UDI Hospital, em São Luís, no dia de hoje, às 10h, para investigação de sangramento intestinal baixo.
Submeteu-se a uma Colonoscopia, que evidenciou sangramento retal, motivo pelo qual necessitou submeter-se a intervenção cirúrgica para correção do mesmo. O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Santiago Servin.
A Governadora Roseana Sarney deverá permanecer no hospital durante o dia de hoje.
Dr. Carlos Gama”