Segunda partida e segunda goleda do Cruzeiro na Copa Libertadores da América

Matador Wallyson – Segunda partida, segunda goleada. Depois de atropelar o Estudiantes, da Argentina, por 5 a 0 em sua estreia na Copa Libertadores da América 2011, na terça-feira (22), o Cruzeiro bateu o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, na Arena do Jacaré.

Wallyson, em noite inspirada, marcou duas vezes e Farías e Thiago Ribeiro completaram a festa celeste. Com a virória, a Raposa se idola na liderança do Grupo 7, com seis pontos, nove gols marcados e nenhum sofrido. Na próxima rodada do Grupo 7, o Cruzeiro encara o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, enquanto o Guaraní recebe o Estudiantes, no Paraguai, informa o “Fifa.com”.

Os números do time são tão impressionantes quanto o da estrela da noite. Com os dois gols marcados nesta terça, Wallyson chega ao quinto na temporada, sendo quatro pela Libertadores. Ainda na segunda partida do Cruzeiro na competição, o atacante já tem metade dos gols do artilheiro do ano passado, Thiago Ribeiro, que fez oito.

Mais uma vez avassalador no ataque, o Cruzeiro não deu chances aos paraguaios, que apostaram nos contra-ataques e só ameaçaram no começo da partida. A Raposa logo assumiu o controle do jogo. Aos 30 minutos, após escanteio cobrado da ponta esquerda, a bola sobrou para Wallyson, que dominou e chutou de direita, abrindo o placar na Arena do Jacaré.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro não deu qualquer chance ao adversário. Wellington Paulista deixou o gramado para a entrada de Ernesto Farías e apenas dois minutos depois, aos 18, o time mineiro ampliou o placar. Montillo tocou com classe para Wallyson, livre na pequena área, dominar com a perna direita e bater com a esquerda na saída de Aurrecochea: 2 a 0.

Cuca acertou novamente ao colocar Thiago Ribeiro no lugar de Roger e trocando Wallyson, que saiu de campo ovacionado, por Dudu. A torcida já gritava “olé” quando o Cruzeiro alcançou o terceiro gol. Aos 41 minutos, após longa troca de passes, Dudu recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Farías, na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Aos 44, Thiago Ribeiro acertou um lindo chute da intermediária e mandou a bola no ângulo de Aurrecochea, dando números finais ao jogo: 4 a 0 para o Cruzeiro.