Senhores da reforma política, Maluf, Costa Neto e Azeredo derrubam a nova estrela da Devassa

Anedota oficial – Há quem diga que o Brasil é o país da piada pronta, mas na verdade é uma enorme e incansável catapulta de galhofas. Quando, mais uma vez, o Congresso Nacional anunciou o desejo de promover uma reforma política, o que não passou de um novo chiste, os jornalistas do ucho.info recobraram a tese aqui sempre defendida. Muito antes de uma reforma política, o Brasil precisa rever a forma de se fazer política. De nada adianta criar novas regras, se o banditismo político continuará intocável.

Para mostrar que nada mudará com essa tal reforma, a Câmara, em mais um espetáculo circense, já escolheu o trio que comandará a discussão do tema na Casa parlamentar. De agora em diante, os ínclitos e probos deputados Paulo Salim Maluf, Valdemar Costa Neto e Eduardo Azeredo tratarão preliminarmente do assunto. Maluf, cuja história fala por si só, é acusado de corrupção, desvio de dinheiro público, evasão de divisas entre tantos outros crimes. Costa Neto, que tem no currículo escândalos e transgressões aos bolhões, foi acusado de integrar o criminoso esquema palaciano de cooptação de parlamentares, o “mensalão do PT”. Já o tucano Eduardo Azeredo, que aterrissou na Câmara dos Deputados depois de oito anos como senador, é acusado pela Justiça de participar do escândalo que ficou conhecido como “mensalinho mineiro”, que tempos depois serviu como fonte de inspiração para a operação petista.

Sempre acomodados diante das já seculares mazelas da política nacional, os brasileiros deveriam ao menos sentir uma ponta de inveja dos revoltosos do mundo árabe, que nas últimas semanas têm dado trabalho aos ditadores da região, com direito a renúncia e congelamento de fortunas roubadas.

Garantem os filósofos de esquina que Deus é brasileiro, mas por certo o Criador deve se envergonhar com essa pecha que lhe impõem aqueles que fazem do desdém e da ignorância política o mantra do cotidiano.

Como nessa barafunda chamada Brasil tudo é possível, Maluf, Costa Neto e Azeredo conseguiram a proeza de derrubar o que durante semanas foi planejado para ser a anedota da temporada. A cantora Sandy como protagonista da nova campanha da cerveja Devassa, no lugar da nada comportada Paris Hilton.

Por isso, caro leitor, vá até o armário e confira se aquela fantasia carnavalesca de arlequim está pronta para ser usada, pois a vida no Brasil começa na próxima semana e com uma piada pronta sem igual.