Alex Silva volta a usar o Twitter depois da polêmica com o treinador Carpegiani

Calma em excesso – Paulo César Carpegiani não gostou de ver Alex Silva se manifestando por meio do Twitter depois de ter sido barrado na equipe do São Paulo, na terça-feira (08). Porém, após as explicações do treinador, o zagueiro voltou a usar o microblog para se pronunciar sobre a polêmica, nesta quarta, apontando o episódio como mais um desafio a ser superado.

“Tive situações piores na minha vida, como duas cirurgias de joelho. Foi praticamente um ano perdido de carreira. (…) E dei a volta por cima. Minha vida sempre foi feita de desafios e esse é mais um”, escreveu. Apesar de Carpegiani ter avisado que o atleta não precisa se justificar pela internet, Alex Silva explicou que continua calmo e reiterou o desejo de renovar o contrato no Morumbi.

“Estou tranquilo, muito calmo. É com bom futebol que isso se acaba e jogando bem, apenas isso. Meu amor pelo São Paulo não mudou e nunca vai mudar, ficando ou não aqui. Mas quero ficar, quem nunca errou na vida”, completou.

A turbulência começou depois de Carpegiani ter barrado Alex Silva do time titular no treino coletivo da manhã de terça-feira. Pouco depois, o zagueiro revelou no Twitter que faltou aos treinos de sexta e sábado por problemas de saúde de seu filho. No entanto, o técnico explicou nesta quarta que as ausências não foram o motivo do veto, e sim um rodízio entre os titulares da zaga. As informações são do “Terra Esportes”.