Times brasileiros em busca de classificação na oitava semana dos jogos da Libertadores

Situação difícil – A oitava semana de jogos da Copa Libertadores da América será marcada por confrontos da primeira rodada do returno na maioria dos grupos. Já na metade final da primeira fase, as equipes que estão na rabeira precisam reagir. Do contrário, poderão se despedir mais cedo do torneio. As informações são do “Fifa.com”.

O duelo válido pela terceira rodada do Grupo 5 tem um ingrediente especial, pois o ganhador poderá derrubar o Cerro Porteño da liderança da chave. O Colo Colo ganhou as quatro partidas que disputou desde a chegada do técnico Américo Gallego e quer manter a sequência no seu primeiro jogo em casa na Libertadores.

Por sua vez, o Santos vem de dois empates em dois jogos pela competição sul-americana. Para conseguir a vitória, o Alvinegro Praiano poderá contar com Paulo Henrique Ganso, que fez um gol e deu uma assistência ao voltar de lesão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto no fim de semana.

O Junior de Barranquilla, única equipe com 100% de aproveitamento, recebe o Oriente Petrolero sabendo que um triunfo poderá garantir uma das vagas do Grupo 2 nas oitavas de final. Basta que o Grêmio, que vem em segundo lugar três pontos atrás, não perca para o León em Huánuco. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, ficará muito perto da classificação se sair do Peru com vitória.

Outro que pode começar a tomar forma é o Grupo 7, já que o líder invicto Cruzeiro poderá chegar a dez pontos se vencer o Tolima em casa. O time colombiano, carrasco do Corinthians na fase preliminar, está em situação difícil, já que o grupo ainda conta com o Estudiantes, que recebe o Guaraní em casa depois de vencer a mesma equipe no Paraguai.

No Grupo 6, o Jaguares, líder com um jogo a mais que o Internacional, vai ao Equador enfrentar o terceiro colocado Emelec. Dependendo do resultado em Guayaquil, o Inter poderá assumir a liderança do grupo se vencer o seu compromisso contra o lanterna Jorge Wilsterman na Bolívia.

Outro que pretende dar um passo importante rumo às oitavas é o Argentinos Juniors, líder do Grupo 3 com sete pontos. Em casa, a equipe portenha recebe o Nacional de Montevidéu, lanterna do grupo com apenas um ponto. O time uruguaio tem consciência de que não há margem para erros e de que, na chave que ainda tem o Fluminense, outra derrota significará praticamente a desclassificação.

Calendário da partidas

Terça-feira (15)

León de Huánuco (PER) X Grêmio (BRA)
Argentinos Júniors (ARG) X Nacional (URU)
Universidad San Martín (PER) X Libertad (PAR)
Once Caldas (COL) X San Luis (MEX)

Quarta-feira (16)

Jorge Wilstermann (BOL) X Internacional (BRA)
Cruzeiro (BRA) X Deportes Tolima (COL)
Emelec (ECU) X Jaguares (MEX)
Colo Colo (CHI) X Santos (BRA)

Quinta-feira (17)

Estudiantes LP (ARG) X Guaraní (PAR)
Liga de Quito (ECU) X Peñarol (URU)
Junior (COL) X Oriente Petrolero (BOL)