Apenas Inter e Cruzeiro saem ilesos da chuva de gols na Copa Libertadores

Olhos de Menezes – A noite dos times brasileiros na Copa Libertadores da América foi marcada por uma verdadeira chuva de gols – mas apenas dois deles saíram de campo comemorando tanto balanço das redes. O Cruzeiro voltou a impressionar com uma goleada por 6 a 1 sobre o Tolima na Arena do Jacaré e manteve os 100% de aproveitamento na competição, praticamente garantindo a classificação.

O Internacional levou um susto nos primeiros minutos de jogo na altitude de Cochabamba, mas bateu de virada o Jorge Wilstermann por 4 a 1 na Bolívia e fica em situação confortável na competição. Já o Santos perdeu para o Colo Colo por 3 a 2 no Chile e se viu subitamente em situação complicada.

Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, o Cruzeiro entrou em campo em Sete Lagoas em busca de mais uma goleada, depois dos resultados expressivos obtidos diante de Estudiantes (5 a 0) e Guarani (4 a 0). Do outro lado do campo, o Tolima preferia lembrar o empate em 0 a 0 com o time brasileiro na última rodada. Mas a Raposa não demorou a dar indícios de que pretendia repetir as atuações das primeiras partidas no quarto jogo, para chegar aos 10 pontos e se firmar na liderança do Grupo 7, com as mãos na classificação.

Logo aos três minutos de jogo, o recém convocado Henrique deve ter impressionado o comandante nos camarotes: esperto, ele cobrou falta rapidamente para Montillo, que com a classe habitual abriu o placar e o caminho para a goleada. O Tolima ainda tentou reagir, com gol de Marrugo aos 23 minutos da etapa final, mas Wallyson, Roger, duas vezes, Gilberto e Thiago Ribeiro garantiram a goleada.