Obras de reforma do Maracanã agora estão estimadas em R$ 1,1 bilhão

Cabral acha bom – A mudança dos planos da reforma do Estádio Mário Filho, o Maracanã, anunciada na quinta-feira (17) após constatar problemas na cobertura do estádio, obrigou o governo do Rio de Janeiro a rever as contas de quanto sairá a reestruturação do principal palco esportivo do Estado e da Copa do Mundo de 2014. O estádio passa pela segunda grande obra em menos de cinco anos. As obras devem custar R$ 1,1 bilhão, 50% a mais que a licitação de sete meses atrás previa.

Com os novos números, o valor gasto pelo governo estadual será quase três vezes maior do que o desembolsado pela Prefeitura para erguer o Estádio João Havelange, o Engenhão, principal arena construída para o Pan-Americano de 2007.

Apesar da elevação dos custos, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo” o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) preferiu ver com “bons olhos” a demolição da cobertura atual, condenada por problemas estruturais. Após visita, Cabral adiantou que será erguida no local uma cobertura semelhante à do moderno Allianz Arena, de Munique, e diz que a nova marquise do Maracanã resistirá mais 50 anos.