Flamengo e mais 11 clubes já acertaram com a Globo a transmissão do Brasileiro de 2012

Fluminense na lista – Um dos principais alvos da disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol já fez a sua escolha. Após um longo período de reuniões, propostas e tentativas de acertos, o Clube de Regatas Flamengo assinou um acordo com a TV Globo. Com a adesão do Flamengo, passam para 12 o número de clubes que, oficialmente, já declararam ter acertado seus direitos com a emissora: Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Vitória, Sport e Goiás. O Fluminense também teria acertado com a Globo

A notícia foi oficializada no próprio site oficial do clube do Rio de Janeiro, sem especificar valores e nem a duração do contrato. Espera-se, porém, que a parceria entre a Globo e o Flamengo seja válida pelas temporadas de 2012 a 2015 do Brasileirão, tal como a emissora firmou com os demais clubes que já aceitaram suas propostas, informa o “Meio e Mensagem”.

Desde o início, quando também optou por negociar individualmente com as emissoras, o clube passou a ser assediado pela TV Globo e chegou a receber uma proposta, registrada em cartório, de R$ 100 milhões anuais da TV Record.

Para a Globo, não há problemas legais em negociar individualmente com os clubes pois os mesmos podem, a qualquer momento, retirar a procuração concedida ao Clube dos 13 (que fornece à entidade o direito de negociar em seus nomes). Para o próprio C-13, porém, a história é diferente.

A entidade alega que as procurações são irrevogáveis e se mantém firme no discurso de que, atualmente, a única emissora com direito de transmitir o Brasileirão é a RedeTV – vencedora da proposta oficial, com uma oferta de R$ 516 milhões. A RedeTV, por sua vez, prefere não comentar o assunto.