Vitória apertada – Com o novo comandante Muricy Ramalho assistindo a tudo de camarote, o Santos Futebol Clube bateu o Colo-Colo por 3 a 2 em partida marcada pela tensão e manteve as chances de classificação às oitavas de final no Grupo 5. Depois de abrir 2 a 0 ainda na etapa inicial, o Peixe partiu em busca de uma goleada mas, ironicamente, quase sucumbiu depois de chegar ao terceiro gol, com Neymar.
Elano e Danilo precisaram de um intervalo de apenas um minuto para deixar o Santos em situação confortável na partida, marcando aos 34 e 35 minutos do primeiro tempo. Aos sete da segunda etapa, Neymar dominou a bola na entrada da área, deixou dois marcadores pelo caminho e tocou por cobertura, sem chances para Castillo, marcando um golaço.
O camisa 11 comemorou o gol colocando uma máscara feita em sua homenagem e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de jogo. Zé Eduardo também foi para o chuveiro mais cedo, apenas 3 minutos depois de Neymar, desestabilizando a equipe do Santos. Jerez, aos 36, e Rúbio, aos 41 diminuíram para o Colo-Colo, que ficou perto de uma reação na partida.
Com a vitória apertada, o Santos chega aos cinco pontos ganhos, ocupando a terceira colocação, atrás do Colo-Colo, que tem seis. O Peixe volta a campo no próximo dia 14, contra o Cerro Porteño, que nesta quarta venceu o Deportivo Táchira por 2 a 0 na Venezuela e assumiu a liderança da chave.